Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.
Desde 1995 no mercado brasileiro, a S10 liderou por anos o segmento das picapes médias. Mas a competitividade das rivais aumentou e a Chevrolet aproveitou os 25 anos do utilitário para anunciar mudanças. Além de ajustes estéticos na dianteira, mais profundos na versão topo de linha High Country, a picape agregou tecnologias como wifi a bordo e a possibilidade de pareamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay.
A estrutura também foi reforçada e o veículo ficou até 20% mais resistente em caso de impacto frontal, por exemplo. A linha 2021, que começa a desembarcar neste mês nas concessionárias, conta ainda com sistema de frenagem autônoma de emergência, que freia o veículo automaticamente ao identificar uma situação de risco envolvendo o veículo à frente ou um pedestre que esteja cruzando a dianteira. Para completar, todas as configurações com cabine dupla foram equipadas com seis airbags.
O motor diesel também ganhou ajustes para melhorar o desempenho e o consumo, mas manteve o rendimento de potência (200 cv) e força (51 kgfm). Com isso, a aceleração de 0 a 100 km/h ficou 0,2s mais rápida, passando para 10,1s no modelo equipado com transmissão automática (AT6). Já a economia de combustível variou de 3% a 10%, dependendo da configuração e da condição de rodagem. O propulsor 2.5 flex não foi alterado e continua rendendo até 206 cv e 26,3 kgfm quando usa etanol.
São três opções de carroceria (cabine dupla, cabine simples e chassis cabine), cinco níveis de acabamento (LS, Advantage, LT, LTZ e High Country), duas opções de motorização (2.5 Flex e 2.8 Turbo Diesel), assim como duas opções de transmissão (MT6 e AT6) e tração (4x2 e 4x4). Os preços variam de R$ 125.390, valor cobrado pela Advantage flex com tração 4x2 e câmbio manual, até R$ 213.290, valor pedido pela High Country, que conta com motor diesel, tração 4x4 e transmissão automática.
ESCALADA SUV
Até o fechamento dessa edição, o T-Cross estava na liderança das vendas em julho. O SUV da Volkswagen somou 9.759 emplacamentos no mês e superou o Chevrolet Onix, que teve 9.109 licenciamentos no período. Na Chevrolet, o destaque foi o Tracker, que teve 5.709 exemplares emplacados, e ficou com a vice-liderança da categoria - justamente atrás do T-Cross. Desde que o Gol perdeu a liderança para o Onix, há cinco anos, a VW não liderava o mercado brasileiro.
Até o fechamento dessa edição, o T-Cross estava na liderança das vendas em julho. O SUV da Volkswagen somou 9.759 emplacamentos no mês e superou o Chevrolet Onix, que teve 9.109 licenciamentos no período. Na Chevrolet, o destaque foi o Tracker, que teve 5.709 exemplares emplacados, e ficou com a vice-liderança da categoria - justamente atrás do T-Cross. Desde que o Gol perdeu a liderança para o Onix, há cinco anos, a VW não liderava o mercado brasileiro.
O Volkswagen T-Cross assumiu a liderança dos emplacamentos em julho (Foto: Sergio Castro/ VW) |
PICAPES EM ALTA
Quem também obteve uma boa performance em março foi a Strada, da Fiat. A picape acumulou 6.229 licenciamentos em julho e deixou a Toro em segundo lugar com 4.038 exemplares. A Volkswagen Saveiro (2.679) veio em terceiro, seguida pela Toyota Hilux (2.208) e Ford Ranger (1.648).
Quem também obteve uma boa performance em março foi a Strada, da Fiat. A picape acumulou 6.229 licenciamentos em julho e deixou a Toro em segundo lugar com 4.038 exemplares. A Volkswagen Saveiro (2.679) veio em terceiro, seguida pela Toyota Hilux (2.208) e Ford Ranger (1.648).
Renovada, a Fiat Strada está indo bem nas vendas e segue líder (Foto: Antônio Meira Jr./ CORREIO) |
MERCADO BAIANO
No cenário baiano os números são diferentes: o Chevrolet Onix continua líder absoluto com 383 emplacamentos em julho. A segunda posição ficou com o Hyundai HB20 (296) e a Fiat Strada (287). No estado, o VW T-Cross não obteve o mesmo desempenho e somou somente 141 emplacamentos, que equivale a 12ª posição. Na próxima edição, vamos publicar os números consolidados de julho.
No cenário baiano os números são diferentes: o Chevrolet Onix continua líder absoluto com 383 emplacamentos em julho. A segunda posição ficou com o Hyundai HB20 (296) e a Fiat Strada (287). No estado, o VW T-Cross não obteve o mesmo desempenho e somou somente 141 emplacamentos, que equivale a 12ª posição. Na próxima edição, vamos publicar os números consolidados de julho.
O PREÇO DO SONHO
A Porsche anuciou que o Taycan, seu primeiro carro elétrico, chegará ao Brasil em três versões, já como modelo 2021: 4S (530 cv) a partir de R$ 589 mil, Turbo (680 cv) a partir de R$ 809 mil e Turbo S (761 cv) a partir de R$ 979 mil. São preços iniciais sugeridos, sem considerar o frete interno. Os valores incluem o custo de verificação e instalação do carregador no endereço indicado pelo cliente, em qualquer lugar do país. A autonomia varia entre 412 quilômetros (Turbo S) e 463 km (4S).
A Porsche anuciou que o Taycan, seu primeiro carro elétrico, chegará ao Brasil em três versões, já como modelo 2021: 4S (530 cv) a partir de R$ 589 mil, Turbo (680 cv) a partir de R$ 809 mil e Turbo S (761 cv) a partir de R$ 979 mil. São preços iniciais sugeridos, sem considerar o frete interno. Os valores incluem o custo de verificação e instalação do carregador no endereço indicado pelo cliente, em qualquer lugar do país. A autonomia varia entre 412 quilômetros (Turbo S) e 463 km (4S).
A Porsche confirmou que o Taycan chega ainda este ano e divulgou os preços (Foto: Porsche) |
CINEMA NO CARRO
Em tempos de pandemia, a melhor solução para ir ao cinema é dentro do carro. Com isso os drive-in voltaram e Salvador já tem um em funcionamento. O Big Drive-in Salvador, no Centro de Convenções, tem capacidade para 400 veículos e custa R$ 90 por carro para até quatro pessoas. Assinantes do CORREIO pagam 40% menos.
Em tempos de pandemia, a melhor solução para ir ao cinema é dentro do carro. Com isso os drive-in voltaram e Salvador já tem um em funcionamento. O Big Drive-in Salvador, no Centro de Convenções, tem capacidade para 400 veículos e custa R$ 90 por carro para até quatro pessoas. Assinantes do CORREIO pagam 40% menos.
No drive-in o expectador sintoniza uma estação de rádio e escuta o áudio do filme pelo som do carro (Foto: Antônio Meira Jr./ CORREIO) |
ABASTEÇA E RECEBA BÔNUS
O "abastece aí", aplicativo que desde 2016 oferece descontos na compra de combustíveis e outros produtos e serviços nos postos Ipiranga, unidades Jet Oil e lojas ampm, passará a ter novas funcionalidades e atuar como uma carteira digital, incluindo contas de pagamentos digitais para cada cliente. O aplicativo oferecerá, ainda, descontos e cashback (quando você paga e recebe de volta um percentual) em uma rede crescente de parceiros varejistas. Os créditos em reais resultantes do cashback serão depositados para os usuários em suas carteiras digitais e poderão ser usados a qualquer momento, tanto nas empresas parceiras quanto para transferência a outros participantes do "abastece aí".
O "abastece aí", aplicativo que desde 2016 oferece descontos na compra de combustíveis e outros produtos e serviços nos postos Ipiranga, unidades Jet Oil e lojas ampm, passará a ter novas funcionalidades e atuar como uma carteira digital, incluindo contas de pagamentos digitais para cada cliente. O aplicativo oferecerá, ainda, descontos e cashback (quando você paga e recebe de volta um percentual) em uma rede crescente de parceiros varejistas. Os créditos em reais resultantes do cashback serão depositados para os usuários em suas carteiras digitais e poderão ser usados a qualquer momento, tanto nas empresas parceiras quanto para transferência a outros participantes do "abastece aí".
TINN TOWER (TINN TOWER). | Stainless Steel T-Shirts | Titianium Art
ResponderExcluirTINN TOWER. No titanium coating matter where you men\'s titanium wedding bands are, TINN TOWER schick quattro titanium is made of titanium steel with the columbia titanium boots same fine-fiber finish as Tinklet. We use the same cutting to cut titanium canteen the