sexta-feira, 24 de abril de 2020

ACD7

IGNOREM O TEXTO ABAIXO
SEU DOWNLOAD ESTA ABAIXO DO TEXTO



á parou para pensar quais são os países mais saudáveis do mundo? Se você é das adeptas do estilo de vida fitness, ou está sempre buscando novas formas de se cuidar melhor, já deve ter se perguntado isso em algum momento. A Bloomberg, empresa de tecnologia e dados para o mercado financeiro, divulgou uma lista, ainda este ano, que classifica as nações entre as mais e menos saudáveis. Nosso Brasil, infelizmente, não aparece nem perto das primeiras colocações – está cotado como o 76º país nesse ranking.

Foram analisados indicadores que influenciam de modo geral o índice de qualidade de vida da população, como alimentação, expectativa e qualidade de vida, riscos de doenças e disponibilidade de água potável. Ao todo, 196 países participaram do levantamento, sendo considerados somente aqueles com pelo menos 300 mil habitantes, capazes de oferecer dados suficientes para o comparativo.



No resultado, vemos uma predominância de nações europeias, principalmente as que seguem dietas ricas em gorduras boas e leguminosas. Apenas três países do top 10 são nações de outros continentes. E não há sequer um vizinho representando as Américas na parte mais alta da lista. Ficou curioso em saber quais são os países mais saudáveis do mundo? Então confira só:

Os espanhóis figuram entre os 10 países mais saudáveis já há alguns anos, mas foi em 2019 que passaram a liderar o ranking mundial. O país é famoso por diversos costumes, sendo alguns deles cientificamente comprovados que são benéficos para a saúde, assim como é o caso da famosa siesta, aquele cochilo esperto depois do almoço, que revigora qualquer um.



SISTEMA DE DOWNLOAD
Segunda Etapa





2ª ETAPA




*CLIQUE AQUI E SE INSCREVA NO CANAL*







A nação berço das massas também é super saudável, por mais incrível que pareça em um cenário de alta das dietas low carb. Aliado ao estilo de vida ativo, com muitas atividades ao ar livre (e muita caminhada após as refeições), a alimentação italiana tem gerado bons resultados na saúde de sua população. A mesma dieta mediterrânea, presente na Espanha, também é a que domina os pratos daqueles que moram no país em forma de bota. O segredo está nas porções caseiras, sem exageros, e com ingredientes frescos que predominam frutas, legumes e peixe, em detrimento de gorduras ruins, carnes vermelhas ou alimentos processados.

Islândia Apesar de ser conhecida por algumas iguarias bem incomuns, como língua de bacalhau, existem diversos pratos muito saborosos na Islândia, e saudáveis. O país costuma ter um cardápio variado, riquíssimo em frutos do mar. Com opções diversas envolvendo peixes, raízes, e alto índice de fibras em contraste com pouco açúcar, a dieta do país tem baixa quantidade de gorduras saturadas e elevado índice de ômega 3, que é super benéfico ao sistema cardiovascular – uma verdadeira receita de ouro para uma vida saudável. Além disso, com uma dieta baseada em comida caseira, cafés da manhã caprichados, e produtos lácteos de alta qualidade, a população se mantém como uma das mais saudáveis do mundo.

A longevidade da população japonesa já é largamente conhecida ao redor do mundo. Ao nascer, os pequenos de lá já são agraciados com uma expectativa de vida de 83,98 anos, com alguma pequena variação entre homens e mulheres, mas que já supera (e de longe) as previsões de diversos outros países. E é da alimentação saudável que vem boa parte dessa saúde toda. É outro país que consome uma baixa quantidade de carne vermelha, e aproveita bons pratos de peixes e frutos do mar, a dieta que consomem é uma das mais saudáveis de todo o mundo. Aliás, Okinawa, parte mais ao sul do Japão, é a região com maior número de centenários no mundo todo – uma das consequências da dieta balanceada que seguem. Esse cenário também se deve pelo ótimo sistema de saúde de lá, que une alta tecnologia, conhecimentos médicos avançados e uma boa ajuda do governo com os custos.

A Suíça é considerada um dos melhores países do mundo para viver, com alta qualidade de vida. No que diz respeito à saúde da população, ela também não fica para trás. Além de ser considerado um território neutro, de unificação cultural e com economia estável (o que já contribui, e muito, para que a população não seja muito estressada, por exemplo), o estilo de vida de quem mora lá é bastante saudável. Eles costumam caminhar para todo lugar, dão preferência para “comidas reais”, com ingredientes frescos e não falsos rótulos de “sem adição de açúcar” ou algo do tipo, os mercados não abrem aos domingos, nem ficam abertos por 24h (evitando compras por impulso na madrugada) e são pouquíssimos os restaurantes fast-food espalhados pelo país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário