terça-feira, 28 de abril de 2020

KEY TRKTOR

IGNOREM O TEXTO ABAIXO
SEU DOWNLOAD ESTA ABAIXO DO TEXTO



Traumas passados Vivências como o estupro marcam a vida inteira da vítima. O trauma gerado por experiências como essas podem ser despertados a qualquer momento, basta que o cérebro associe uma situação a alguma característica do evento passado.

Segundo Cristiane, é comum que vítimas de abuso enxerguem o sexo como algo "sujo". Nestes casos, o acompanhamento psicológico é indispensável, para que a vida sexual ganhe um aspecto positivo novamente.



"Quem se relaciona com uma vítima de traumas sexuais deve respeitar, ter paciência e acolher o(a) parceiro(a) acima de tudo. Apenas através da conversa e do respeito dos limites do outro é possível que a pessoa vá ganhando sua confiança pouco a pouco", afirma Cristiane.

Conflitos entre o casal Para Cristiane, uma das maiores causas psicológicas que podem diminuir a libido são os ressentimentos entre o casal. Estes ressentimentos podem ser causados por ciúmes, traições, brigas ou rompimentos.



SISTEMA DE DOWNLOAD
Segunda Etapa





2ª ETAPA




*CLIQUE AQUI E SE INSCREVA NO CANAL*







Para solucionar estas questões, é necessário abrir-se ao diálogo. Virar a página, caso for possível, faz com que mágoas se dissolvam pouco a pouco, tornando a vida sexual mais prazerosa e menos carregada de negatividades.

Uso de antidepressivos Os antidepressivos podem diminuir a libido ao alterar o equilíbrio de neurotransmissores no corpo e cérebro. Entretanto, Cristiane alerta que devemos nos questionar sobre os benefícios que a medicação está nos fornecendo antes de pensar em parar o uso.

Questões como "Será que o benefício da medicação não é maior que o prejuízo sexual?" e "Será que a medicação está diminuindo mais a libido do que o transtorno depressivo?" são indispensáveis, segundo a psicanalista. Vale ressaltar que quaisquer alterações no uso de antidepressivos devem ser acompanhadas por um especialista.

Comparações com outros casais A comparação com outros casais é feita quando existe uma insatisfação pré-existente com a vida sexual, portanto, pode ser um sinalizador de que o sexo não está bom. Cristiane explica que quando o casal está seguro da relação e com a autoestima em sintonia, a vida dos outros não desperta interesse.

TRKTOR

IGNOREM O TEXTO ABAIXO
SEU DOWNLOAD ESTA ABAIXO DO TEXTO



Os benefícios do sexo vão muito além do prazer. Nós podemos ter melhorias em nossa saúde física e mental por meio dele. Entretanto, não basta transar para que tiremos proveito da prática. Segundo a sexóloga Erica Mantelli, precisamos não sentir dor ou incômodo durante o ato, ter prazer e nos sentir satisfeitos para viver uma experiência plena.

O contrário disso pode indicar que sua vida sexual não está sendo satisfatória. E não há problemas nisso. O importante é que você investigue as causas e tente solucionar o problema. Veja a seguir, 11 fatores que podem estar tornando sua vida sexual não tão boa:



A falta de libido (também chamada de desejo sexual hipoativo) pode estar relacionada a múltiplos fatores, que podem ser biológicos, emocionais ou uma junção de ambos. O desejo é um dos pilares do sexo, portanto, sua ausência torna a experiência desagradável.

Segundo Erica Mantelli, o déficit de vitaminas e a diminuição de hormônios como a testosterona (tanto em homens quanto em mulheres) são apenas alguns dos agentes causadores da falta de líbido.



SISTEMA DE DOWNLOAD
Segunda Etapa





2ª ETAPA




*CLIQUE AQUI E SE INSCREVA NO CANAL*







Alterações na tireoide e uma alimentação pobre em nutrientes também afetam diretamente o sexo. O alho, por exemplo, auxilia na lubrificação, evitando dores. Banana, chocolate, aveia e abacate são apenas alguns dos alimentos que regulam nossos hormônios, trazendo benefícios para a vida sexual. Portanto, não os deixe de fora de seu cardápio.

No âmbito emocional, problemas como o estresse também diminuem o desejo. "A falta de libido pode ser passageira e ocorrer em determinados momentos na vida de qualquer pessoa. Mas quando se torna persistente, é necessário buscar ajuda para identificar a causa, seja ela orgânica ou emocional", explica a sexóloga.

Atentar-se mais a quantidade do que a qualidade É normal que acreditemos ter uma vida sexual satisfatória quando transamos frequentemente. Entretanto, é necessário refletir se estamos nos sentindo completos durante as relações sexuais.

Segundo Érica, a frequência com que transamos não é necessariamente um indicativo de qualidade, mas sim um indício para que prestemos mais atenção nas relações que estamos tendo. "Alguns casais transam menos por conta de suas rotinas, mas estão satisfeitos mesmo assim. Porém, outros casais entram em conflito por conta de uma frequência menor", aponta a sexóloga.

ACDC10

SISTEMA DE DOWNLOAD
Segunda Etapa



2ª ETAPA




*CLIQUE AQUI E SE INSCREVA NO CANAL*





Você já comparou a sua vida sexual com uma viagem de carro? À primeira vista, pode parecer estranho unir essas duas coisas aparentemente distintas, mas acredite: alguns conceitos e esclarecimentos podem vir à tona com associações a coisas banais, e no sexo não é diferente. Você já parou pra pensar se você tem uma vida sexual saudável? Por isso, no artigo de hoje você vai descobrir que:

Para chegar a esses pontos, eu preparei 5 perguntas que podem lhe ajudar a analisar como você vem lidando com o sexo e a definir se a sua vida sexual é saudável ou então está em decadência. Vamos lá?



Você vai pra cama só pra satisfazer o outro? O sexo é uma via de mão dupla, e quando eu digo isso, é porque você pode escolher a aceleração, passar da velocidade máxima permitida, ultrapassar em faixa contínua – só não vale andar na contramão para acompanhar o outro. O que isso quer dizer? Que já se foi o tempo que a mulher ia para a cama apenas para satisfazer o desejo do homem.

m alguns momentos da vida, é normal que nós nos vejamos numa encruzilhada com vários caminhos para escolher, mas, nessa rota, você é o seu próprio GPS. Ninguém mais pode lhe dizer o que é certo ou errado, do que você gosta ou não, como gosta.





Antes de tudo, o sexo deve ser sinônimo de reciprocidade. Você dá e recebe prazer, e se nessa conta de 1+1 o resultado não for 2, é hora de reduzir a marcha, parar no acostamento e repensar o trajeto.

Por isso, questione-se. Não se deixe acomodar porque a estrada está plana, em linha reta. Uma vida sexual saudável tem curvas acentuadas e alguns desníveis, afinal, é por conta deles que sentimos a adrenalina da viagem. Portanto, se você não está sentindo frio na barriga, recalcule a rota para encontrar o caminho que leva à direção certa.

Os dois tomam iniciativa? Eu gosto sempre de comparar a iniciativa em relação ao sexo com uma viagem longa de carro, passando por várias cidades e com muitos e muitos quilômetros pela frente. De certa forma, ela representa bem o que é um relacionamento: os dois, lado a lado, indo para uma mesma direção.

Agora, quando somente um toma a iniciativa para assumir o volante, a viagem, que deveria ser prazerosa, acaba ficando cansativa, chata e os pontos negativos ganham mais destaque do que as belas paisagens e os momentos vividos dentro do carro.

segunda-feira, 27 de abril de 2020

acid 10

SISTEMA DE DOWNLOAD
Segunda Etapa



2ª ETAPA




*CLIQUE AQUI E SE INSCREVA NO CANAL*





A ejaculação precoce é uma forma de disfunção sexual que pode afetar a qualidade da vida sexual de um homem. É caracterizada quando um orgasmo ou “clímax” ocorre mais cedo do que o desejado.

A ejaculação precoce ocorre quando um homem ejacula mais cedo durante a relação sexual do que ele ou seu parceiro gostariam. A ejaculação precoce é uma queixa sexual comum. Estima-se que 1 em cada 3 homens tenham esse problema em algum momento da sua vida adulta. Quan



Tempo pode significar absolutamente tudo na cama. Se você está chegando ao clímax mais cedo do que você e sua parceira gostariam, o sexo provavelmente não está sendo satisfatório para nenhum de vocês.

Enquanto ela acontece com pouca frequência, não é motivo de preocupação. No entanto, a ejaculação precoce pode ser uma disfunção se você: Sempre ou quase sempre ejacula dentro de um minuto de penetração; É incapaz de atrasar a ejaculação durante o ato sexual durante quase todo o tempo; Sente-se angustiado e frustrado, e tende a evitar a intimidade sexual como resultado.





O principal sintoma da ejaculação precoce é a incapacidade de retardar a ejaculação por mais de um minuto após a penetração. No entanto, o problema pode ocorrer em todas as situações sexuais, mesmo durante a masturbação.

Mais uma das musas brasileiras da lista é dançarina desde os 3 anos de idade - inclusive, ela é formada em balé clássico -, e começou a chamar a atenção do público quando ainda era uma das Bailarinas do Faustão. Agora, além de já ter virado o rosto de marcas como a Haskell Cosmética Natural, e até estampado uma edição da revista Playboy, ela exibe os resultados do trabalho duro nos treinos no Instagram - e já conquistou mais de 7 milhões de seguidores dessa maneira.

A ejaculação precoce pode ser classificada como: Ao longo da vida (primário). Ejaculação precoce ao longo da vida ocorre todo ou quase todo o tempo começando com seus primeiros encontros sexuais. Adquirida (secundária). A ejaculação precoce adquirida se desenvolve depois que você teve experiências sexuais anteriores sem problemas ejaculatórios.

RMuitos homens sentem que têm sintomas de ejaculação precoce, mas os sintomas não atendem aos critérios diagnósticos para esta disfunção sexual. Em vez disso, esses homens podem ter ejaculação precoce variável natural, que inclui períodos de ejaculação rápida, bem como períodos de ejaculação normal.

sexta-feira, 24 de abril de 2020

ACDC7

IGNOREM O TEXTO ABAIXO
SEU DOWNLOAD ESTA ABAIXO DO TEXTO



Com músculos, barriga negativa e muita disposição para encarar a academia os treinos, essas musas fitness impressionam seus seguidores diariamente A onda da boa forma já está conquistando adeptos há algum tempo. E as redes sociais fazem com que algumas mulheres sirvam de inspiração para outras e mereçam o título de musas fitness para muito marmanjo por aí.

Foram analisados indicadores que influenciam de modo geral o índice de qualidade de vida da população, como alimentação, expectativa e qualidade de vida, riscos de doenças e disponibilidade de água potável. Ao todo, 196 países participaram do levantamento, sendo considerados somente aqueles com pelo menos 300 mil habitantes, capazes de oferecer dados suficientes para o comparativo.



No resultado, vemos uma predominância de nações europeias, principalmente as que seguem dietas ricas em gorduras boas e leguminosas. Apenas três países do top 10 são nações de outros continentes. E não há sequer um vizinho representando as Américas na parte mais alta da lista. Ficou curioso em saber quais são os países mais saudáveis do mundo? Então confira só:

naugurando a lista das musas de academia, Gracyanne Barbosa é uma favorita dos usuários das redes sociais. Os seus mais de 7,5 milhões de seguidores no Instagram vêm diariamente os destaques dos dias da dançarina e modelo, seja nos Stories ou no Feed - onde ela posta desde fotos suas em eventos até vídeos de seus treinos. A brasileira também faz sucesso nos desfiles de carnaval e já foi rainha de bateria de escolas de samba paulistanas e cariocas. Desde 2007, ela já participou de desfiles da Acadêmicos do Salgueiro, da Unidos da Tijuca, da X-9 Paulistana e, mais recentemente, da União da Ilha do Governador.



SISTEMA DE DOWNLOAD
Segunda Etapa





2ª ETAPA




*CLIQUE AQUI E SE INSCREVA NO CANAL*







Nutricionista e treinadora licenciada pela Academia Nacional de Medicina Esportiva dos EUA, Alexia Clark acumula likes tanto com seus vídeos malhando (nos quais ela coloca a rotina na legenda) como com fotos nas quais mostra seu corpo impecável nas praias. Com 1,7 milhões de seguidores no Instagram, ela também já fez fama aparecendo em revistas como a Men's Health e a Glamour , e até mesmo no programa de TV Good Morning America .

Mais uma das musas brasileiras da lista é dançarina desde os 3 anos de idade - inclusive, ela é formada em balé clássico -, e começou a chamar a atenção do público quando ainda era uma das Bailarinas do Faustão. Agora, além de já ter virado o rosto de marcas como a Haskell Cosmética Natural, e até estampado uma edição da revista Playboy, ela exibe os resultados do trabalho duro nos treinos no Instagram - e já conquistou mais de 7 milhões de seguidores dessa maneira.

Com quase 12 milhões de seguidores, esta modelo californiana tem um corpo de dar inveja - mas ele não veio de graça. Como ela deixa claro pelas fotos no seu feed e nos Stories, manter a forma requer muito controle com a dieta e muita dedicação nos treinos. Além de enlouquecer seus seguidores com as fotos em que exibe suas curvas, ela também tem sua própria marca de roupas de academia, com peças para o público feminino e masculino, e já trabalhou com grandes marcas como a Monster Energy, famosa por patrocinar lutadores de MMA, lendas do automobilismo e de esportes radicais.

Representando Israel, a quarta das musas fitness é a modelo e influenciadora Avital Cohen. Outrora uma vítima de distúrbio alimentar - ela chegou a pesar apenas 42 quilos quando já era adulta -, hoje em dia ela exibe com orgulho os resultados de sua jornada de superação. Além de mostrar a rotina de seus treinos e "provocar" os seguidores com fotos de biquíni, ela também já serviu na força aérea israelense e é dona e designer da marca Gym Girl Glam. Leia também: 5 exercícios sem equipamentos e dicas para ganhar massa sem ter de ir à academia

ACD7

IGNOREM O TEXTO ABAIXO
SEU DOWNLOAD ESTA ABAIXO DO TEXTO



á parou para pensar quais são os países mais saudáveis do mundo? Se você é das adeptas do estilo de vida fitness, ou está sempre buscando novas formas de se cuidar melhor, já deve ter se perguntado isso em algum momento. A Bloomberg, empresa de tecnologia e dados para o mercado financeiro, divulgou uma lista, ainda este ano, que classifica as nações entre as mais e menos saudáveis. Nosso Brasil, infelizmente, não aparece nem perto das primeiras colocações – está cotado como o 76º país nesse ranking.

Foram analisados indicadores que influenciam de modo geral o índice de qualidade de vida da população, como alimentação, expectativa e qualidade de vida, riscos de doenças e disponibilidade de água potável. Ao todo, 196 países participaram do levantamento, sendo considerados somente aqueles com pelo menos 300 mil habitantes, capazes de oferecer dados suficientes para o comparativo.



No resultado, vemos uma predominância de nações europeias, principalmente as que seguem dietas ricas em gorduras boas e leguminosas. Apenas três países do top 10 são nações de outros continentes. E não há sequer um vizinho representando as Américas na parte mais alta da lista. Ficou curioso em saber quais são os países mais saudáveis do mundo? Então confira só:

Os espanhóis figuram entre os 10 países mais saudáveis já há alguns anos, mas foi em 2019 que passaram a liderar o ranking mundial. O país é famoso por diversos costumes, sendo alguns deles cientificamente comprovados que são benéficos para a saúde, assim como é o caso da famosa siesta, aquele cochilo esperto depois do almoço, que revigora qualquer um.



SISTEMA DE DOWNLOAD
Segunda Etapa





2ª ETAPA




*CLIQUE AQUI E SE INSCREVA NO CANAL*







A nação berço das massas também é super saudável, por mais incrível que pareça em um cenário de alta das dietas low carb. Aliado ao estilo de vida ativo, com muitas atividades ao ar livre (e muita caminhada após as refeições), a alimentação italiana tem gerado bons resultados na saúde de sua população. A mesma dieta mediterrânea, presente na Espanha, também é a que domina os pratos daqueles que moram no país em forma de bota. O segredo está nas porções caseiras, sem exageros, e com ingredientes frescos que predominam frutas, legumes e peixe, em detrimento de gorduras ruins, carnes vermelhas ou alimentos processados.

Islândia Apesar de ser conhecida por algumas iguarias bem incomuns, como língua de bacalhau, existem diversos pratos muito saborosos na Islândia, e saudáveis. O país costuma ter um cardápio variado, riquíssimo em frutos do mar. Com opções diversas envolvendo peixes, raízes, e alto índice de fibras em contraste com pouco açúcar, a dieta do país tem baixa quantidade de gorduras saturadas e elevado índice de ômega 3, que é super benéfico ao sistema cardiovascular – uma verdadeira receita de ouro para uma vida saudável. Além disso, com uma dieta baseada em comida caseira, cafés da manhã caprichados, e produtos lácteos de alta qualidade, a população se mantém como uma das mais saudáveis do mundo.

A longevidade da população japonesa já é largamente conhecida ao redor do mundo. Ao nascer, os pequenos de lá já são agraciados com uma expectativa de vida de 83,98 anos, com alguma pequena variação entre homens e mulheres, mas que já supera (e de longe) as previsões de diversos outros países. E é da alimentação saudável que vem boa parte dessa saúde toda. É outro país que consome uma baixa quantidade de carne vermelha, e aproveita bons pratos de peixes e frutos do mar, a dieta que consomem é uma das mais saudáveis de todo o mundo. Aliás, Okinawa, parte mais ao sul do Japão, é a região com maior número de centenários no mundo todo – uma das consequências da dieta balanceada que seguem. Esse cenário também se deve pelo ótimo sistema de saúde de lá, que une alta tecnologia, conhecimentos médicos avançados e uma boa ajuda do governo com os custos.

A Suíça é considerada um dos melhores países do mundo para viver, com alta qualidade de vida. No que diz respeito à saúde da população, ela também não fica para trás. Além de ser considerado um território neutro, de unificação cultural e com economia estável (o que já contribui, e muito, para que a população não seja muito estressada, por exemplo), o estilo de vida de quem mora lá é bastante saudável. Eles costumam caminhar para todo lugar, dão preferência para “comidas reais”, com ingredientes frescos e não falsos rótulos de “sem adição de açúcar” ou algo do tipo, os mercados não abrem aos domingos, nem ficam abertos por 24h (evitando compras por impulso na madrugada) e são pouquíssimos os restaurantes fast-food espalhados pelo país.

ACID8

IGNOREM O TEXTO ABAIXO
SEU DOWNLOAD ESTA ABAIXO DO TEXTO



Ter a saúde em dia é questão de criar e manter hábitos simples que incluem alimentação saudável, monitoramento constante das condições gerais e um estado mental positivo. A boa notícia é que nem tudo se resume à restrição ou vigilância e ingerir algumas doses de bebidas alcoólicas e também comer chocolate fazem parte dessa rotina. Pensando exclusivamente na saúde feminina, a revista norte-americana Health elaborou um plano com 30 dicas - para colocar em prática ou refletir durante todos os dias do mês, que irão ajudar a prevenir doenças. Confira:

Manter atitude positiva: estudos comprovaram que pessoas que mantêm atitudes positivas produzem maior quantidade de anticorpos contra a gripe. Outro estudo mostrou que pessoas que vivem em estado radiante fabricam mais anticorpos em resposta à vacinação. Os pesquisadores não são claros sobre a conexão, mas sabem que o cérebro se comunica com o sistema imunológico e vice-versa.



Ingerir cálcio: muitas pessoas não consomem a quantidade suficiente de cálcio, que ajuda a prevenir a osteoporose, por meio da dieta. Mulheres com idades entre 19 e 50 anos devem ingerir 1000 miligramas ou comer de 3 a 4 porções de alimentos ricos no mineral (tomado com vitamina D para a absorção) por dia.

Exercícios físicos para melhorar o humor: as atividades físicas trazem uma série de benefícios para a saúde e podem reduzir o risco de doenças cardíacas, artrite e outras. Mas a melhor notícia é que ela pode melhorar o humor. Um estudo descobriu que, para pessoas deprimidas, o exercício foi tão eficaz quanto a medicação antidepressiva.



SISTEMA DE DOWNLOAD
Segunda Etapa





2ª ETAPA




*CLIQUE AQUI E SE INSCREVA NO CANAL*







Pratique alguma atividade ao sol: apenas 15 a 20 minutos de exposição à luz solar por dia (sempre com uso de protetor solar) pode fornecer a quantidade necessária diária de vitamina D. A substância ajuda a combater diabetes, ataques cardíacos, insuficiência cardíaca, pressão arterial alta e talvez até mesmo o resfriado comum. Mas não exagere, muita exposição ao sol pode aumentar o risco de câncer de pele.

Sair com pessoas saudáveis: os bons hábitos de outras pessoas podem passar para você. Estudos sugerem que uma série de fatores, como felicidade aparente, obesidade, tabagismo, e até mesmo solidão, são fortemente influenciados pelas pessoas ao seu redor. Portanto, seja seletivo em relação aos amigos.

Teste a quantidade de açúcar do sangue: pré-diabetes é uma condição na qual o açúcar no sangue está elevado, mas não muito alto o suficiente para ser classificado como diabetes. Mas é quase tão tóxico para o organismo como a diabetes em si. Além do mais, cerca de 57 milhões de pessoas nos EUA têm pré-diabetes, mas não sabem disso. Exercício físico regular e um alto teor de fibras na dieta, aliados ao consumo de carboidratos saudáveis, podem manter o açúcar no sangue dentro da faixa de segurança.

Tomar banho frio: os devotos afirmam que duchas frias ajudam no baixo consumo de energia, a evitar enxaquecas, auxiliam na boa circulação e para redução da dor, além de permitir que as mulheres envelheçam graciosamente. (Alguns chegam a argumentar que eles são segredo da mulher francesa para ter seios firmes.)

quarta-feira, 8 de abril de 2020

AUTO TUNE

SISTEMA DE DOWNLOAD
Segunda Etapa



2ª ETAPA




*CLIQUE AQUI E SE INSCREVA NO CANAL*



 



O dia 28 de maio é uma data muito especial para as mulheres. Nesse dia celebra-se o Dia Internacional de Luta Pela Saúde da Mulher e, no Brasil, também o Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna. As duas celebrações são frutos de décadas de mobilizações do movimento feminista por mais direitos

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os problemas de saúde que mais afetam as mulheres atualmente são as doenças cardíacas, seguidas pelas infecções respiratórias, como pneumonia e bronquite; e pela doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).



no campo da sexualidade e reprodução, acesso à informação, educação e serviços de saúde. Todos os anos, nesta data, mulheres no Brasil e no mundo se reúnem em debates e manifestações para chamar a atenção da sociedade sobre a saúde da população feminina.

O câncer de mama, que muitas vezes é lembrado como o maior vilão da saúde da mulher, aparece em 10º lugar na lista das doenças da mulher, atrás de problemas como diabetes, hipertensão e complicações por parto prematuro.





“Nós que trabalhamos com saúde sabemos cada vez mais que muitas doenças começam a se desenvolver na infância e na adolescência”, comenta a dra. Danielli. “Por isso não existe uma data certa para iniciarmos os cuidados com a saúde. Quanto antes, melhor”, completa.

A abordagem do risco cardiovascular é feita por meio do cálculo do Score de Risco Global. Em casos específicos, o aprofundamento de investigação diagnóstica se dá em parceria com o Centro de Cardiologia do hospital.



Todas essas avaliações do serviço de Acompanhamento da Saúde e Check-up da Mulher do Hospital Sírio-Libanês duram, em média, 6 horas. Acesse aqui e conheça mais sobre esse serviço.

Fisiatria (motiva o abandono ao sedentarismo de forma segura, respeitando as características musculoesqueléticas, e aborda riscos de osteoporose)

photshp

SISTEMA DE DOWNLOAD
Segunda Etapa



2ª ETAPA




*CLIQUE AQUI E SE INSCREVA NO CANAL*





Maçã É rica em fibras, vitaminas B1, B2. Contém fósforo, ferro e niacina. Sua casca contém um alto teor de pectina. Principais benefícios: Produz saciedade. Diminui o risco de diabetes, porque a pectina dificulta a absorção da glicose.

Castanha-do-Pará É um fruto oleaginoso extremamente benéfico ao organismo. Seu alto teor proteico e calórico faz com que ele seja considerado por muitos como carne vegetal. Ele contém fósforo, potássio, vitaminas B e E, ferro, cálcio, zinco e uma quantidade grande de selênio.



Aveia É um alimento rico em fibras solúveis e insolúveis, proteína, lipídios e o aminoácido lisina. Principais benefícios: Diminui a absorção de gordura e açúcar. Auxilia na redução do peso. Protege o coração, pois diminui LDL e controla a pressão arterial.

Banana Além de muito nutritiva é rica em potássio e vitamina B6. Possui também ácido fólico e vitamina C. Principais benefícios: Auxilia na digestão. Regula a hipertensão arterial.





Repolho É rico em fibras, vitamina C e em compostos de enxofre. Contém também potássio, cálcio, fósforo, glutamina e polifenóis. Principais benefícios: anti-inflamatório. Reduz o risco de desenvolver vários tipos de câncer. É um grande aliado no emagrecimento. Auxilia nas funções intestinais. Ajuda a cicatrizar úlceras pépticas.

Caju A poupa do caju, o pseudofruto, tem quatro vezes mais vitamina C que a laranja. É rico em fibras e aminoácidos. Possui vitaminas A, B1, B2, B3, cálcio, cobre, ferro e fósforo. É também uma fonte de antioxidantes. Principais benefícios: Ajuda no tratamento e na prevenção da anemia. Previne e combate a gripe. Fortalece os ossos.



Abacate Possui um alto teor de proteína, ácidos graxos e vitamina A. Possui também ferro, magnésio, vitaminas A, C, B6 e E. Principais benefícios: Auxilia no controle da diabetes. Previne o reumatismo. Combate o LDS, protegendo o coração. Previne a osteoporose. Previne o câncer.

Molho de tomate O que mais se destaca no molho de tomate é a alta quantidade de licopeno, um antioxidante que combate os radicais livres. Principais benefícios: Anticancerígeno. Um dos maiores estudos realizados nos Estados Unidos sobre uma dieta rica em tomate mostra que as altas concentrações de licopeno encontradas no molho de tomate podem reduzir significativamente os casos de câncer de próstata. Consumo ideal: No mínimo três vezes por semana.